domingo, 5 de dezembro de 2010

Sacerdote do lar - Autoridade ou Autoritário?

O homem foi colocado por DEUS como sacerdote e assim como autoridade dentro do lar. Mas muitos têm confundido autoridade com autoritarismo. O sacerdote do lar tem que priorizar a vontade de DEUS dentro de sua casa e não sua vontade própria.

Um exemplo fantástico pode ser encontrado em Lucas capítulo 1. Lá temos como personagem Isabel, Zacarias, João Batista, Maria, José e Jesus. Fala da fase onde Jesus está sendo gerado por Maria e de João Batista que está sendo gerado por Isabel.

Logo após o nascimento do bebê de Isabel os parentes e vizinhos de Isabel e Zacarias foram fazer a circuncisão e sugeriram o nome do pai Zacarias para ser colocado no bebê de Isabel. Isabel prontamente e enfaticamente disse: "De modo nenhum,! Pelo contrário, deve ser chamado João" (Lucas 1:60). Todos indignados falaram por gestos com Zacarias (Zacarias não podia falar) sobre o nome e perguntaram a ele que nome dar. Zacarias pediu sua tabuinha e escreveu "João será seu nome"! Neste mesmo momento abriu-se a boca de Zacarias e ele começou a louvar com cânticos o nome do Senhor!

Zacarias mostrou neste caso que como sacerdote fez o que Isabel queria, mas o fez não porque ele foi bom ou condescendente, o fez porque assim o Senhor quis. Esse foi o verdadeiro sacerdócio. E Zacarias foi abençoado sobremaneira, pois DEUS lhe abriu os lábios (Lucas 1:64).

O peso de ser sacerdote é grande sobre nós homens, nunca poderemos lavar nossas mãos, sempre teremos que nos posicionar porque sobre nós caberá o julgamento de como conduzimos nossas famílias. Mas se o caminho escolhido for o que DEUS quer e não o que queremos seremos abençoados nós e nossas famílias.

DEUS te abençoe sacerdote!

Nenhum comentário:

Postar um comentário